Experiencia no Método Menestrel (Aula Aberta)

O curso livre de teatro musical é direcionado a profissionais de qualquer área, com exercícios acessíveis a qualquer pessoa.

Sobre a vaga

Teremos 2 aulas abertas! Uma para crianças (7 a 15 anos), das 18h às 19h30, e outra para pessoas com mais de 16 anos, das 20h às 23h. A ação será uma vivência (experiência) de uma "aula aberta". Os alunos devem chegar 20 minutos antes para preencher um cadastro. A aula aberta consiste em jogos onde utiliza-se a percepção de si e do outro. Os voluntários irão auxiliar na recepção dos alunos e fazer a aula com o grupo, para isso, devem chegar 30 minutos antes da atividade. 17:30 para as crianças e jovens (Pequenos Menestréis) e 19:30 para jovens e adultos (Menestréis). O “Teatro” pode se popularizar e se simplificar, ele é moldável a qualquer ser humano, qualquer pessoa pode exercê-lo. O objetivo do treinamento é possibilitar que o aluno descubra sua própria capacidade de interpretar e desenvolva a sensibilidade artística de maneira lúdica e intuitiva, usando para isso, jogos dramáticos, técnicas básicas de interpretação, improvisações livres e dirigidas, exercícios de dicção, preparação corporal e musical. o foco do treinamento artístico está na prática cênica coletiva, propiciando ao aluno a experiência do valor verdadeiro da colaboração, pois assume como seu objetivo, não apenas o desenvolvimento individual, mas também o progresso do grupo como um todo integrado, visando como resultado a montagem de um espetáculo de Teatro Musical. Trabalhar os sentidos e a percepção através do Método do Reflexo é a base do treinamento. A intenção é que a partir do stress das atenções, o aluno libere o inconsciente e trabalhe com naturalidade, criatividade e principalmente autenticidade, desenvolvendo a confiança e auto-estima, indispensáveis na atividade artística. “Tem que conseguir estar com atenção sem tensão, é um relógio emocionado”.

Endereço da vaga

R. Gualachos, 285 - Liberdade, São Paulo - SP, 01533-020, Brasil, Tenis Clube Paulista (Centro de Treinamento da Oficina dos Menestreis)

1 de 4

Voluntários confirmados
Organizado por
Projetos Sociais Inclusivos da Oficina dos Menestreis
Data17 de abril de 2018
Horario21:00
Horario de fim02:00
EndereçoR. Gualachos, 285 - Liberdade, São Paulo - SP, 01533-020, Brasil, Tenis Clube Paulista (Centro de Treinamento da Oficina dos Menestreis)
PrivacidadePublico
Facebookhttp://oficinadosmenestreis.com.br/projetos-sociais/